quarta-feira, 28 de abril de 2010

A casa do outro...

Coisa boa se criar dentro da casa dos outros, aprendendo a se portar e ter cuidado pra não ser deselegante ou entrar em alguma situação desagradável. Preocupando-se em ser educado.
 Outra coisa que funciona é quando somos mais novos e temos amigos mais velhos e com alguns bons anos de aventuras e dificuldades durante a vida, agente ouve muitas coisas inteligentes, burradas grotescas, acertos medonhos, experiencias únicas e relatadas na roda do uísque, e no próprio mate da manhã.

É quando começamos a entender as coisas, identificar oque realmente tem valor nessa vida, nessas andanças aprendi a dar o devido valor para palavras como: educação e respeito, que pra mim são palavras para a vida de qualquer um. Você pode não ser estudioso, nem muito inteligente, meio boletero, meio rock roll, mas , se você tiver ao menos um pingo de educação e respeito em sua cara e seja capaz de tomar decisões as vezes tão simples e que são tão difíceis para outras pessoas, como dizer um sim?? Fique tranquilo pois você obterá respeito e educação das outras pessoas logo ali !

EDUCAÇÃO E RESPEITO NÃO DÓI A NINGUÉM.
Ensine isso para as crianças ao seu redor.

My Father...( Meu Pai )

A frase é conhecida e antiga mas merece destaque, `` pai você foi  meu herói, meu bandido´´, eita Fábio Jr.
Mas não venha me dizer que nada te irrita numa pessoa??!!! que ela á perfeita??!! Isso é normal afinal somos todos seres humanos e também nascemos diferentes uns dos outros. Isso não é uma reclamação, é uma demonstração de que eu vejo as coisas e não deixo de apresenta las mesmo quando forem negativas e mesmo que sejam apresentadas pela minha gente. Não tire isso como ingratidão! As coisas boas acontecem sim mas infelizmente coisas más também. As vezes ocorre um atrito, um dia um tem razão, tem dias que é o outro e por aí vai.
Mu pai sempre foi um cara meio rude pra algumas coisas, mas uma pessoa extremamente do bem. Ajuda as pessoas, protege as pessoas ao seu redor. Assume tanto as responsabilidades da casa que chega a ter problemas cardíacos. Não dá a braço a torcer. Mas graças ao empenho dele não falta nada em nossa casa.
Desde moleque sempre soube o hora de acordar, pois, sempre que o pai descia as escadas a chave do carro balançava e fazia um barulho meio engraçadinho que eu naquela idade adorava. Já ia direto para cozinha fica zoando na volta enquanto ele tomava a sua xícara de café com leite. Gostava de abrir o portão pra ajudar a tirar o carro. Adorava! E nunca me esquecia de perguntar pelas moedas para comprar guloseimas no super fischer. Sempre ganhava um punhado de cruzeiros ( aquelas enormes moedas) e ia direto não prateleira dos chocolates.
Adorava botar os óculos do dele, mas sempre tomava uma mijada  - tira isso dos olhos guri, vai faze mal diziam na casa da tia Vera. Já ficava de cara.. queria mostrar que já era grande.
Me dava tudo quando eu era pequeno, carrinhos, bonecos, times de botão,bolinhas de gude, e depois se deu mal porque eu descobri o vídeo game, ganhei um DACTAR ( um trambolho preto e que vinha com 2 palancas com botoes amarelos ), que diversão bem boa, muitos cartuchos repletos de jogos e mais jogos. Bom mesmo mesmo era quando o meu irmão perdia e ficava brabo...o pau era bobo, nós já se atracava de coice e manotaço e enquanto não dava choro não terminava.
Eu e o pai sempre andamos juntos e tal.. em todas as suas separações eu decidia sair com ele pra onde ele fosse, dormimos em vários lugares, agente se divertia quando eu era mais moleque.
Eu me lembro de uma vez em que chorei só porque ele escorregou  e acabou caindo de costas no chão...eu chorei  igual a um bebê faminto.
Graças a deus não me espancou quando descobriu que eu fumava...nem quando eu já bebia...e nem quando descobriu coisas ainda piores. Nunca me deixou na mão. Independente do que seja: ir ao hospital de manha para alivia a loucura. Na graninha aquela que sempre ajuda né?

Pai só me desculpa uma coisa: aquelas tuas piadas?? putz... não ta rolando...diuhahaihsiahsiauhsi

Te amo pai..
E desculpa a encomenda ter vindo um pouco danificada! heheheh