sábado, 24 de abril de 2010

Eu gosto é desse divertimento...


Uma ótima seleção de imagens de alguns de nossos melhores poetas e exemplos de...digamos....medo d que? porque eu não posso faze oque eu quero? olha a merda que a maioria faz? e o meu jeito é que ta errado?
Falo sim, e não sei se sou bom de escutar!! essa é a frase que liga essas pessoas. Esse são Renato Manfredine Jr, Agenor de Miranda Araújo Neto e Raul Santos Seixas ou simplesmente Renato Russo, Cazuza e Raul Seixas. Três acima da media nos quesitos musica e personalidade.
Não me atrevo a dizer que sou um sábio da musica mas agradeço pelas coisas que me apego e me vicio, com esses três caras foi paixão ao primeiro pega e tipo: bastou uma musica pra eu escutar essa turma  com o maior prazer que possa existir. 
O lado desaforado e sem medo de se expressar de cada um me fascina, fico perdido diante de tanta inteligencia com que usam as palavras.
Algumas musicas me impressionam pela visão de futuro que cada um tinha, muitas musicas refletem o hoje e soavam como um alerta pra todo mundo a alguns anos atras. Mortes precoces? vida auto-destrutiva? Sim.
E o mais legal é que não esconderam suas caras nunca. Gostem assim ou não gostem!!!
Nunca roubaram, nunca mataram, verdade sempre no que é realmente importante. Isso é oque vale.
Cada um faz oque quiser de sua vida independente do preço que se possa pagar desde que até o momento em que esse preço tenho que ser quitado, tenha sido uma pessoa que possa andar na rua com a cara aberta pra tudo e todos, sem medo, sem receio de falar,sem dar bola pra oque vão fala.
Bebida? Droga?  os 3 e sem dó! Mas dignos! Usavam o talento para passar emoção aos nossos corações!





E  antes que alguém se incomode...
Tenho o maior respeito com as pessoas que gostam  de Funk , Forró e alguns outros ritmos, apenas  não curto e não vou curtir.
Não é oque meu ouvido quer?


Mais Renato, Cazuza e Raul outra hora...

Abração! Comentem o blog!

Haaa.....

Coisa Boa!!
É ser criança...




Quem não lembra das brincadeiras mais simples e que causavam uma adrenalina e uma sensação de aventura pelo corpo todo??

Coisa boa quando agente deitava pra dormir mas, na verdade estava louco pra pra que o outro dia chegasse logo.
Brincava o dia todo até os 5 ou 6 anos  (depois a aula pego e me corto a tarde), sempre tive toda a liberdade. Era uma farra. Os meus antigos vizinhos que me desculpem! Só tinha gente boa na minha rua, era no tempo que tinha a trilhoteiro ali onde era o super Fischer. Meu Pai e minha Mãe trabalhavam o dia todo e eu ficava em casa com alguma senhora me cuidando (pobre dela) e sempre acompanhado do meu grande irmão Felipe (Santinho)...o cara é foda!
Aquela parceria era uma loucura, muita briga, muito sangue, muita parceria, muito cuidado um com o outro.
O grande parceiro que eu tive no começo da minha vida. MANO TE AMO!
Corríamos num jipão vermelho ladeira abaixo (que era turbinado) e que todo mundo sabia quando estava próximo pela anarquia que eu e o mano fazíamos naquela pacata vizinhança. Jogávamos muito futebol e já era copa de 1994 eu acho, Taffarel e cia...
Todas nossas ex babás estão com os cabelo brancos pelo que tinham que aguentar em algumas horas de serviço, pois tudo era diversão e cada dia que o pai e a mãe batiam a porta para ir trabalhar um mundo se abria na minha casa, o mundo da imaginação e o bom é que a nossa imaginação é perfeita. Imagina? Gastavamos muitos cruzeiros em guloseimas botecos a fora, cruzeiros dados pela avó, e quando ela sabia que agente ia pra pelotas, sempre nós dava dinheiro para ir nos ´´ rip``( camelôs ).
Eu em particular gostava muito de atirar pedra, ovo ou alguma laranja podre em quem estivesse passando pela rua ( o Bruno da rural que o diga, tomo ferro), e quando eu acertava era aquela explosão de alegria e segundos depois a adrenalina da correria e por final o medo de que vissem eu e o mano. Definitivamente muito bom!!!
Quem fosse namorar na pracinha também não tinha uma recepção muito agradável, era terra, era bodoque, era rojão, bombinhas e por aí vai, ninguém deu mais que 3 beijinhos enquanto eu e o mano morávamos lá.

Isso é 10 % das peripécias no meu tempo de moleque..
Ainda virá mais.
VALEU MANO!!! Grande Brother!!!
Pena que terminou mas...tudo termina, então viva mais e construa menos...